#Pracegover Na foto, o galo Chico que coloca ovos
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

No Oeste do Estado um galo tem chamado a atenção após o dono dizer que ele coloca ovos, não se fala em outra coisa na cidade de Caçador. Chico, como é conhecido, foi comprado pelo agricultor Pedrinho Martins da Silva, de 64 anos, há cerca de 8 meses para ser abatido, quando ainda era um pintinho.

Só que o agricultor não contava com a possiblidade de o galo lhe dar outra fonte de alimento. Pedrinho ia diariamente alimentar Chico e nunca se atentou a algo diferente no galinheiro.

Até que no dia do abate, ao pegar o galo se deparou com um ovo debaixo da ave. Quando foi olhar em volta do galinheiro tinha cerca de 9 ovos espalhados.

Ao portal G1 SC, Pedrinho disse que além de Chico havia outros três galos no galinheiro e ia abater todos no mesmo dia.

“A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia”, disse ao G1 SC.

Pedrinho disse ao portal que desistiu de matar Chico e os outros três galos e que alguns ovos já foram para a frigideira e viraram refeição. De acordo com veterinários, não é comum galo colocar ovos, mas é possível que a ave seja hermafrodita e ter ao mesmo tempo um testículo e um ovário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul