Brasília recebeu pela primeira vez a visita de Anny, o primeiro robô humanoide do mundo disponível para personalização de projetos especiais. Anny esteve presente para interação com o público na Feira Expojud ocorrida na semana passada e que contou com a presença dos principais tribunais e órgãos do Sistema Judiciário Brasileiro para discutir tecnologia.

Atualmente o robô utiliza inteligência artificial/rede neural, pele sintética e hardwares exclusivos para simular perfeitamente um humano. O protótipo foi desenvolvido entre a parceria de duas empresas americanas e uma brasileira, dando origem à empresa joint venture Realbotix

Participaram do evento presidentes de tribunais, desembargadores, juízes, advogados, especialistas em tecnologia, entre outros, para debater e pensar formas de usar a tecnologia para trazer celeridade aos processos no Brasil.

Balanço geral – Os fóruns, debates e palestras incluíram temas como Inteligência Artificial, Blockchain, segurança cibernética e fake news e formas de usar as ferramentas digitais para o processo de transformação e inovação do Sistema Judiciário Brasileiro.