No dia 11 de agosto, os advogados comemoram seu dia, como parte da comemoração, a 32ª Subseção da OAB/SC de Braço do Norte promoveu uma campanha durante todo o mês de agosto.

Nesta segunda-feira (3), foram instalados quatro outdoors no município com o intuito de ressaltar o trabalho do advogado com frases como: “A advocacia requer estudo, comprometimento e muito amor pelo que se faz!”, a instituição local invoca respeito e valorização profissional.

Segundo o presidente da OAB de Braço do Norte, Maicon Schmoeller Fernandes “A ideia foi da diretoria local e, com essa campanha, queremos motivar o advogado, bem como fazer a população reconhecer e valorizar esta profissão”.

Um dos outdoors chama a atenção com o seguinte questionamento “Doutor(a), posso fazer só uma perguntinha?” o que é seguido da seguinte resposta “Advogado(a) consulta, esclarece, orienta e deve cobrar por isso!”.

Para Maicon, o objetivo é mesmo de chamar a atenção. “Infelizmente em nossa região se criou a cultura das pessoas buscarem informação com o advogado como se isso fosse gratuito e este outdoor, especialmente, chama a atenção de que o conhecimento jurídico apresentado é consulta, é trabalho, e, como tal, deve ser cobrado”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul