Mais de 100 mil litros de água foram adquiridos pela Prefeitura de Braço do Norte para suprir o Município que sofre com falta de água há seis dias. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, creches e escolas municipais já estão abastecidas, garantindo a continuidade das aulas.

“A prioridade são os bairros União, Floresta, Nossa Senhora de Fátima, Uruguaia, Rio Bonito e Sertão do Rio Bonito. Como dito ontem [domigo, 8], hoje pela manhã os caminhões já começaram a chegar e o retorno do abastecimento não passa de hoje”, comenta Beto.

Ele acrescenta que a Casan está sendo cobrada uma solução insistentemente. “E ao mesmo tempo, estamos fazendo o necessário para amenizar a situação. É compromisso!”, acrescenta.

A água potável será despejada diretamente nos reservatórios da Casan, dando assim condições de retorno de abastecimento para toda a população. A secretária de Educação, Nívea Willemann Rocha, e uma equipe da Infraestrutura acompanham o reabastecimento. Já a Cerbranorte disponibilizou uma equipe para auxiliar na logística.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Gov. de BN