#Pracegover Foto: na imagem há uma criança deitada com um laço azul na cabeça
#Pracegover Foto: na imagem há uma criança deitada com um laço azul na cabeça

A família da menina Eloah Lemos da Silva, de 3 anos, de Tubarão, realiza diversas campanhas para arrecadação de dinheiro, com o objetivo de custear o tratamento da criança, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Familiares, amigos e voluntários fazem neste sábado (4) um pedágio solidário em vários pontos da Cidade Azul.

A ação ocorre nas sinaleiras da Praça 7 de Setembro, em frente ao Cestão na margem esquerda, no Angeloni também na margem esquerda e na rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas. A iniciativa teve início às 8h e encerra às 13h.

Ela realiza tratamentos como: Terapia Ocupacional, Fisioterapia Respiratória e a cada três meses, a criança precisa fazer a TheraSuit, que é um protocolo de terapia inovadora e intensiva. Sem uma cura definitiva, o tratamento exige fisioterapia e aparelhos ortopédicos.

A AME é uma doença genética e hereditária que resulta em fraqueza progressiva dos músculos e atrofia, podendo levar à morte por falência respiratória. Ela é causada por mutações em um gene, o SMN1. Pessoas com apenas uma única cópia alterada do gene não terão sintomas da doença, mas são portadoras. Caso tenham filhos com outra pessoa que também tenham uma cópia que sofreu mutação, há 25% de chance de os filhos manifestarem a AME.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul