Um elevador que carregava nove pessoas despencou no Centro de Florianópolis neste sábado (18). A informação é do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Segundo o órgão, a ocorrência foi em um prédio comercial na rua Saldanha Marinho, próximo à praça 15 de Novembro.

A queda teve início no terceiro andar do prédio, após o elevador abrir a porta, e terminou no andar térreo. Algumas pessoas tiveram lesões no quadril e em membros inferiores por causa da queda abrupta, e três delas foram encaminhadas para unidades hospitalares.

Já as outras seis pessoas dispensaram o encaminhamento médico. Uma luminária e um espelho dentro do elevador também ficaram quebrados na queda. Segundo os bombeiros, o elevador tinha uma placa indicando que somente três pessoas por vez poderiam utilizá-lo.

Entretanto, o comandante do batalhão disse que não é possível afirmar que a queda se deu por excesso de peso. Assim, as investigações continuam para saber o que ocasionou a queda do elevador.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais