A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses em Tubarão, Carla Jovania Pereira, cuidou com muito carinho dos filhotes que serão levados para a feira
A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses em Tubarão, Carla Jovania Pereira, cuidou com muito carinho dos filhotes que serão levados para a feira

Karen Novochadlo
Tubarão

 
Se você está à procura de um novo amigo, a organização não governamental Movimenta-Cão organiza pela nova vez a Feira da Adoção, amanhã, das 10 às 17 horas, na praça Walter Zumblick, no Centro de Tubarão. Será difícil resistir a tantos rabinhos abanando e latidos. Entre 40 e 50 cães serão disponibilizados para adoção.
 
“Procuramos fazer esta ação para reduzir o número de cães com as cuidadoras, além de conscientizar as pessoas contra o abandono”, explica o presidente do Movimenta-Cão, Francisco Beltrame. Também estarão na feirinha filhotes de cães que estão no Centro de Controle de Zoonoses. 
 
Desde o início destas campanhas, 274 cachorrinhos foram adotados em oito feiras em Tubarão e uma em Capivari de Baixo. Todos os filhotes e adultos estão saudáveis.
 
Para adotar um cachorrinho, é necessário apresentar o comprovante de residência, identidade e assinar um termo de adoção. Por amostragem, a organização entra em contato com alguns donos para ver como está adaptação do bichinho. 
Quem for adotar precisa ter em mente que um bichinho pode trazer grandes alegrias a uma família. Contudo, também traz responsabilidades. Um cachorro precisa de muito mais do que atenção. Necessita de alimentação, passeios e outros cuidados especiais.
 
Cãopanha do Agasalho
Durante a 9ª edição Feira da Adoção, a equipe do movimenta-Cão recolherá doações de jornais, caminhas, casinhas, agasalhos e cobertores. Todo este material ajudará a manter aquecidos muitos cãezinhos e gatinhos. Outros locais de arrecadação são a Agropecuária Nunes, Agropecuária Quatro Patas, Casa das Gaiolas, Pet shop Bichos e Caprichos e Pet shop Mundo Animal.