Vencedor do Prêmio Esso, jornalista e escritor José Nêumanne Pinto   -  Foto:Divulgação/Notisul
Vencedor do Prêmio Esso, jornalista e escritor José Nêumanne Pinto - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

O Plus, Festival de Comunicação promovido e organizado pelos acadêmicos do 8º semestre dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Unisul, inicia na próxima segunda-feira e prossegue até sexta. Serão cinco dias de muitas ações, palestras e debates no Espaço Integrado de Artes (Bolha) no campus de Tubarão. O tema deste ano é: “As Faces da Comunicação”.

Esta edição toma como base o conceito de que todos são comunicadores e que a comunicação está presente em todo lugar: junto com os veículos de comunicação de massa, como grandes formadores de opinião, também aparece de forma crescente as ‘vozes’ da internet. Assim, podem ser ampliadas as várias faces de conteúdo, justamente por ser criado por milhões de pessoas e dezenas de meios.

A abertura do Plus, às 19h30min, terá apresentação da peça Bitter Vermelho – Cabaret Pocket, encenada pelo Grupo Ludicoz, além de apresentações musicais destinadas a todos os públicos. No dia 22, também a partir das 19h30min,  Erickson Monteiro, criador e administrador do Blog Plugcitário, considerado o maior do país com conteúdo publicitário, fará um bate-papo com os participantes.

Na próxima quarta-feira ocorrerão os workshops de fotografia de moda, com Yuri Brasil; de usar o Snap profissionalmente, com Ariana Luz; de audiovisual- técnicas e movimentos de câmera, com Willian Soares; de como montar um canal de sucesso no Youtube, com Pedro e Hugo; de técnica vocal, com Aline Araújo – da Unisul TV; e técnico vocal, com Fabiano Zoldan; além do workshop iluminação digital, com Phil Alexandrino; e de marketing pessoal, com Edla Zim. Na próxima quinta haverá um “Encontro com o Mercado”, e na sexta, 25, ocorre uma palestra com o jornalista, poeta e escritor, José Nêumanne Pinto.