Os candidatos à prefeitura de Treze de Maio, Gedson Gislon (PP), Jailso Bardini (MDB) e José Antônio Mathias Ferreira (PT), participaram nesta segunda-feira (19), do quinto debate promovido pela Rádio e TV Tubá e pelo Portal Notisul. Este é o primeiro debate que os prefeituráveis de Treze de Maio participam.

O programa foi divido em quatro blocos, o primeiro com apresentação dos candidatos, o segundo com questionamentos entre eles, o terceiro os prefeituráveis responderam às perguntas realizadas pela produção do programa e no quarto e último bloco foram respondidos os questionamentos feitos pelos ouvintes e internautas. O encontro teve início às 10h e durou 1h55.

Entre as perguntas temáticas feitas pela produção, o candidato Jailso respondeu sobre empregos. “Se for eleito, a partir de 1º de janeiro vou buscar uma grande empresa para a cidade, mas não podemos esquecer das empresas que estão no município. Está na hora de alguém entrar na prefeitura e ser funcionário do povo. Temos que ir para à prefeitura e trabalhar para a população”, destaca.

Já José respondeu sobre trabalho voluntário. Ele assegurou que o município possui inúmeras pessoas que realizam este tipo de trabalho. “ Temos muitas pessoas que realizam este trabalho, mas precisamos ampliar. É necessário também combatemos a violência com assistência social, o efetivo policial precisa ser ampliado e a força política tem que buscar com o Governo do Estado esse efetivo. Além disso, é preciso que os trabalhos de segurança ocorram não somente a partir das 14h, mas durante todo o dia”, enfatiza.

A pergunta sobre educação foi feita para o candidato do PP, Gledson. “ O servidor de educação de Treze de Maio recebe acima do Piso Nacional e assim, deverá continuar na possibilidade da minha administração. Os prefeitos Kéke e Chelá investiram muito neste setor e não faremos diferente”, constata.

Devido à pandemia do coronavírus, os candidatos tiveram que permanecer com a máscara durante o debate. O número de pessoas no estúdio foi limitado. Os assessores puderam acessar o local somente nos intervalos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul