A disseminação de noticias falsas têm cada vez mais ganhado espaço e compartilhamento na internet, seja por redes sociais ou por aplicativos de mensagens. As fake news são intensificadas e novamente o Portal Notisul foi vítima deste tipo de ‘desinformação’.

Nesta terça-feira (10), um texto começou a circular pela internet em que o Notisul teria divulgado que um dos candidatos a prefeitura de Pescaria Brava estaria com covid-19 e também que estaria inelegível.

A redação do Portal repudia a ação de quem quer que tenha divulgado tal notícia e esclarece que não houve divulgação alguma em seu Portal de Notícias. Vale ressaltar a importância de o leitor, checar a informação por meio de acesso ao portal, assim evitando a proliferação das notícias falsas.

O candidato de pescaria Brava Deyvison Souza divulgou nas suas redes sociais um vídeo e um texto em que desmente as informações divulgadas hoje. Ele afirma que não é novidade que, pessoas tentam incansavelmente propagar fake news a seu respeito.

A exemplo, com relação a sua inelegibilidade para a eleição. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, ele está apto a concorrer.

Outra desinformação é de que Deyvison estaria com covid-19. Nesta manhã, por meio de vídeo, o candidato apresentou o resultado do teste para a covid realizado nesta segunda-feira (9), e um laudo médico em que afirma estar negativado para o vírus.

“Quem me acompanha sabe que tomo todas as precauções necessárias para evitar a propagação e contaminação do coronavírus em todas as medidas e ações que realizo.
Eu e minha equipe estamos sempre acompanhados de máscara, álcool em gel e distanciamento social necessário”, finaliza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul