Foram convidados para o oitavo debate dos prefeituráveis da Amurel, ocorrido nesta segunda-feira (26), seis candidatos à prefeitura de Laguna, Evandro Farias (PL), Mauro Candemil (MDB), Peterson Crippa da Silva, o Preto Crippa (DEM), Samir Ahmad (PSL), Gilberto Silva (PSC) e Pedro Paulo Alves (Solidariedade). Os dois últimos não participaram do evento. Gilberto por ter em um primeiro momento a candidatura indeferida e Pedro Paulo por ter compromissos anteriores.

Os encontros com os candidatos ao poder Executivo da Amurel são promovidos pela Rádio Tubá e Portal Notisul. A ação é realizada nos estúdios da rádio e ocorre das 10 às 11h55. O evento é transmitido pela Rádio Tubá AM 730 e também pelas redes sociais. O evento também é promovido pelo Portal Notisul.

O programa foi divido em quatro blocos, o primeiro com apresentação dos candidatos, o segundo com questionamentos entre eles, o terceiro os prefeituráveis responderam às perguntas realizadas pela produção do programa e no quarto e último bloco foram respondidos os questionamentos feitos pelos ouvintes e internautas. Os encontros têm duração de 1h55. Cada programa dois apresentadores são responsáveis por comandar o debate. Há rodízios de comunicadores.

Questionado sobre saúde, o prefeiturável Evandro, pontuou que na sua gestão irá aumentar o atendimento nas unidades básicas de saúde, fazendo prevenção nos grupos e focar no interior da cidade. Sobre o hospital do município, ele fazer parcerias a exemplo do hospital de Meleiro.

O atual prefeito e candidato à reeleição Mauro respondeu sobre segurança pública. “Contamos em Laguna com as forças policiais. Temos a Guarda Municipal com 12 profissionais. Fizemos um plano de carreira. Temos que melhorar algumas situações e pretendemos implantar o monitoramento por meio de 48 câmaras”, afirmou.

O empresário Samir foi perguntado sobre educação. Nesta área ele assegura que a Cidade Juliana precisa de novas creches. “Vamos construir novas creches, inclusive a do bairro Portinho, foi uma promessa que não foi cumprida. Investir nas crianças é o melhor que podemos fazer. Temos que movimentar a economia de Laguna para um futuro próximo”, observou.

Já Preto Crippa também respondeu sobre segurança. Para ele, o melhor benefício para uma família é a carteira assinada, do pai, da mãe ou do filho. “Por isso falo muito em desenvolvimento econômico. Mas é na prevenção que quero reforçar as ações da Secretaria da Assistência Social, que infelizmente, tem hoje muitos recursos sendo devolvidos por falta de ações. Vamos deixar esta secretaria de ser política para ser técnica”, pontuou.

Devido à pandemia do coronavírus, os candidatos tiveram que permanecer com a máscara durante o debate. O número de pessoas no estúdio foi limitado. Os assessores puderam acessar o local somente nos intervalos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul