Apenas um candidato à prefeitura de Armazém participou nesta quarta-feira (4) do debate realizado pela Rádio e TV Tubá e pelo Portal Notisul. O 12º encontro com representantes das prefeituras da Amurel. A iniciativa teve início às 10h e durou 1h55.

Foram convidados para participar do debate os dois candidatos, que disputam a vaga no poder Executivo Municipal. Porém, somente Luiz Mendes (PSD) participou da ação, o concorrente Jean Carlos (PDT) não estava presente. Sua assessoria respondeu que o candidato tinha um compromisso anterior.

Na entrevista, Luiz apresentou propostas para a população sobre turismo, educação, emprego, segurança pública e incentivo ao crescimento econômico no período pós-pandemia. Em relação as suas propostas na área da saúde, Luiz afirmou que ao menos uma vez por mês, em um sábado, os ESFs estarão abertos até às 12h, para aqueles que precisam de atendimento. A farmácia básica do município também estará funcionando em um único sábado mensalmente. Segundo ele, há uma demanda que necessita desse trabalho.

Sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o candidato assegurou que não pretende aumentar o valor do tributo, mas incluir a taxa de lixo. Já sobre o tratamento de esgoto, o atual vice-prefeito fala que serão investidos mais de R$ 9 milhões para melhorias neste setor. “Precisamos investir neste quesito. Vamos conversar com a Casan e realizar um bom trabalho”, enfatiza.

Devido à pandemia do coronavírus, o candidato teve que permanecer com a máscara durante o debate. O número de pessoas no estúdio foi limitado. O assessor pôde acessar o local somente nos intervalos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul