Apenas o candidato do MDB a prefeito de Sangão, Rinaldo Santana Corrêa, compareceu ao debate promovido na manhã desta quinta-feira (22), pela Rádio e TV Tubá e o Portal Notisul. Os outros candidatos ao cargo no poder Executivo, Antônio Mauro Eduardo (Podemos) e Castilho Silvano Vieira (PP), enviaram notas informando a impossibilidade de participarem do debate em virtude de outros compromissos agendados.

Durante a entrevista, Rinaldo apresentou propostas para a população sobre educação, emprego, segurança pública e incentivo ao crescimento econômico no período pós-pandemia. “Dois grandes eixos serão focados no assunto de empregabilidade. Vamos trazer custos profissionalizantes para os trabalhadores se aprimorarem. Somos uma cidade cortada pela BR-101. Devemos seguir o exemplo de Içara, que começou a fomentar a vinda de empresas. Temos que dar oportunidades para que outras empresas se instalem no nosso município”, enfatizou.

Este foi o sétimo encontro de postulantes ao cargo de chefe de Poder Executivo em cidades da Amurel promovido pela Rádio Tubá e Portal Notisul nas eleições de 2020. A ação é realizada nos estúdios da rádio e ocorre das 10 às 11h55. O evento é transmitido pela Rádio Tubá AM 730 e pelas redes sociais. O evento também é promovido pelo Portal Notisul no Instagram.

O programa foi divido em quatro blocos, o primeiro com apresentação dos candidatos, o segundo com questionamentos entre eles, o terceiro os prefeituráveis responderam às perguntas realizadas pela produção do programa e no quarto e último bloco foram respondidos os questionamentos feitos pelos ouvintes e internautas. Cada programa dois apresentadores são responsáveis por comandar o debate. Há rodízios de comunicadores.

Devido à pandemia do coronavírus, os candidatos tiveram que permanecer com a máscara durante o debate. O número de pessoas no estúdio foi limitado. Os assessores puderam acessar o local somente nos intervalos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul