Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

TUBARÃO

No próximo dia 29, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) reunirá presidentes e diretores das Associações Empresariais da sua Regional Sul, além de empresários da Amurel para dar continuidade ao movimento pelo voto regional. O encontro será na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), a partir das 19h.

Esta será mais uma edição da Reunião Plenária Regional Sul, realizada pela Federação, tendo em pauta a campanha Voz Única e o movimento Do Sul, pelo Sul, que conta com o engajamento das Associações da região e entidades parceiras. Para isso, a Federação está convidando candidatos ao Legislativo Federal e Estadual, inscritos na região da Amurel, mas o encontro será aberto a todos os candidatos que tenham vínculo com a região Sul. “A Facisc está à frente deste movimento, contando com a participação das Associações Empresariais da região. O objetivo é que a sociedade entenda a importância do voto consciente, em pessoas realmente comprometidas com a região”, explica o vice-presidente regional Sul da Federação, Samuel de Lima.

Por questão de organização, cada candidato interessado em se manifestar nesta reunião, deverá se inscrever previamente por e-mail ou WhatsApp, até a véspera, dia 28. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Acit, pelo e-mail secretaria@portalacit.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99626-6272.

Além de ouvir os candidatos, serão apresentados os pleitos da região incluídos no Voz Única: construção da Ferrovia Litorânea, ampliação da pista e construção do terminal de cargas do Aeroporto Regional Sul, pavimentação da Serra do Corvo Branco, adequação e recuperação da SC-370 trecho Tubarão – Rio Fortuna – São Ludgero, ampliação do efetivo e investimentos em equipamentos para polícias Civil e Militar, entre outras.

Fazem parte da Regional Sul da Facisc as Associações Empresariais de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Gravatal, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Rio Fortuna e Tubarão.