Tubarão

A quarta pesquisa do Ibope mostra que Raimundo Colombo (DEM) mantém a liderança na disputa pelo governo de Santa Catarina. O democrata tem 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada. A segunda colocada, a candidata progressista Angela Amin (PP), possui 27% dos votos válidos. Ideli Salvatti (PT) aparece com 16% das intenções

O candidato do Partido Verde, Rogério Novaes, e Valmir Martins (PSOL) obtiveram 1% cada. Diferente de outras amostragens, nesta os votos brancos e nulos somaram 5% e os indecisos 7%.

O Ibope também simulou o segundo turno das eleições. Colombo venceria a disputa nos dois cenários apresentados. Se a outra opção do eleitor fosse Angela Amin, o tucano teria 50% contra 31%. Se a adversária fosse Ideli, a vantagem seria maior: 54% a 22%.

Em outra pergunta, o Ibope sugere um segundo turno feminino. Neste caso, o eleitor diz ter preferência por Angela. A candidata progressista teria 43%, contra 28% de Ideli Salvatti.

A pesquisa do Ibope foi feita entre terça e quinta-feira desta semana, com 1.008 eleitores em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.