Carolina Carradore
Tubarão

Catarinense do sul do estado, com idade entre 40 a 50 anos e curso superior completo. Esse é o perfil médio do candidato com base na região, que concorre às eleições deste ano. Conforme dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 13 candidatos da Amurel à assembleia legislativa, a maioria é homem e tem curso superior completo.

Destes 13 aspirantes, somente três não cursaram faculdade: a comerciante Keli Cordeiro, 29 anos, de Laguna, o empresário Carlos Stüpp, ex-prefeito de Tubarão – ambos concorrem pelo PSDB – e o comerciante Araildo Liberato (PDT), de Capivari de Baixo, registraram junto ao TSE terem cursado o ensino médio completo.

Outros dois candidatos já frequentaram a faculdade, mas não concluíram o curso: o vereador de Capivari de Baixo Arlei da Silva (PPS) e o aposentado Manoel José de Moura Neto (PDT), de Jaguaruna.

Dos 13 candidatos da região, três alegam como profissão o cargo político que ocupam atualmente: Arlei da Silva (PPS), Cleosmar Fernandes (PR – vereador de Laguna) e Joares Ponticelli (PP – deputado estadual). Da lista, apenas duas mulheres compõe as inscrições dos candidatos ao legislativo na região: a deputada Ada De Luca (PMDB), que tenta a reeleição e a tucana Keli Cordeiro. Ambas têm base eleitoral em Laguna.