Amanda Menger
Cap. de Baixo

A pouco menos de seis meses das eleições municipais, as conversas estão, em alguns casos, adiantadas no que diz respeito à escolha dos candidatos e às possíveis alianças. No momento, o que existem são pré-candidatos, uma vez que as candidaturas serão registradas apenas em julho, quando realmente começa a campanha eleitoral.

Exatamente por isso, a Escola do Legislativo, ligada à assembléia legislativa, organiza em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado o Ciclo de Debates sobre as Eleições 2008.
A segunda cidade a receber o evento foi Capivari de Baixo, durante toda esta sexta-feira.

“Precisamos evitar problemas como multas e impugnação de candidaturas por simples desconhecimento da legislação eleitoral. Por isso, fizemos esta parceria da Escola do Legislativo com os tribunais com objetivo de repassar informações aos pré-candidatos e partidos”, justifica o deputado Joares Ponticelli (PP), presidente da Escola do Legislativo.
Entre os assuntos debatidos no evento, está a acessibilidade dos eleitores, regras para as eleições, prestação de contas de campanhas e término do exercício eletivo.

“Os candidatos devem ficar atentos aos prazos, em especial os relativos ao registro de candidaturas e à propaganda eleitoral”, avisa a assessora da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Fávere.