Zahyra Mattar
Tubarão

Ao completar duas semanas sem sessão, os vereadores de Tubarão reúnem-se hoje, em reunião extraordinária, às 9 horas, para eleger a nova mesa diretora do legislativo. O presidente João Gonçalves Fernandes (PSDB) enviou ontem a convocação formal, por meio de ofício pessoal, para todos os pares. O Notisul antecipou esta informação ontem.

O grupo assumirá o comando até o dia 31 de dezembro do próximo ano. A novidade será a participação do vereador Nilton de Campos (PSDB) na eleição de hoje. Ele licenciou-se da secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura para integrar o grupo da base governista. O motivo da manobra não está claro, já que o grupo tem maioria no legislativo.

Nilton reassume a sua vaga, até então sob a batuta da tucana Albertina Terezinha Carvalho, a Beth Xuxa. Conforme a determinação expressa do desembargador substituto da câmara civil especial do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto Civinski, João Fernandes faz a convocação e o mais idoso, Ivo Stapazzol (PMDB), preside a sessão.

Caso algum dos colegas descumpra ou oponha qualquer obstáculo à eleição, arca com multa de R$ 300 mil. O grupo a ser ‘eleito’ deverá ser o mesmo da semana passada, com João Batista de Andrade na presidência e Edson Firmino como vice. Deka May (PP), Caio Tokarski (PMDB) e Nilton de Campos assumem, respectivamente, como segundo vice-presidente, primeiro e segundo secretário.