A eleição para a nova diretoria da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte), foi realizada neste sábado (2). O término das votações ocorreu às 20h, e o resultado final foi emitido na sala de reuniões, na sede da cooperativa em Braço do Norte, por volta das 21h.

Ao todo foram registrados 5.368 votos nos 21 locais de votação. A chapa 2 foi a vitoriosa com Mayco Niehues e Roberto Kindermann na Distribuição e com Valneide Exterkoetter e Carlito Wiggers na Geração.

Na contagem dos votos, o conselho administrativo conquistou 3.046 votos, o fiscal 3.075, delegados 3.052 e o Conselho Administrativo e Fiscal conseguiu 2.826. Ou seja, em todos os cargos a chapa 2 atingiu mais de 50% dos votos.

De acordo com o candidato eleito a presidência, Mayco Niehues, a equipe estava há mais de três anos no projeto com o intuito de dar ao associado a opção de uma gestão diferente. “Nao concordávamos com o que vinha acontecendo na cooperativa, e aguardávamos sempre com o coração apertado, esperando que se concretizasse”, relembra.

Para ele, a forma de agradecer aos associados pelo voto de confiança, será por meio de muito trabalho, com seriedade, honestidade e transparência. “Queremos tornar o atendimento mais humanizado, sempre com muito carinho e respeito”, garante.

A chapa vencedora deve iniciar, a partir da quinta-feira (7), o processo de transição. “A intenção é inicialmente ver em que pé está a cooperativa em termos de números e dar sequencia no projeto aprovado sexta-feira (1)”, explica Mayco.

O presidente eleito ressalta que o associado é o verdadeiro dono da cooperativa e a diretoria estará ali como mero instrumento para representar os associados.

 

Contas dos exercícios de 2018 a 2020 são aprovadas

Na noite de sexta-feira (1), foram realizadas as Assembleias Gerais Ordinárias que ocorreram de forma híbrida. Aproximadamente 150 associados logados no sistema da Hallo, e pouco mais de 50 cooperados com a participação presencial.

Foram tratados na noite assuntos referentes a Cerbranorte Distribuição e a Cerbranorte Geração. A prestação de contas do ano de 2018, referente à última gestão ocorreu no primeiro momento e as de 2019/2020, período em que a cooperativa estava sob administração judicial, foram apresentadas em conjunto, todas aprovadas com índice maior que 70%, pelos associados votantes.

Além da aprovação das contas de ambas as cooperativas, outro importante acontecimento da noite foi a aprovação do projeto em parceria com a Cegero, para construção de uma linha de transmissão de 138 kv. O item 5 do edital da distribuição teve o maior índice de aprovação da noite, com 96%.

“Foi uma importante conquista para os consumidores, pois investimentos como este são indispensáveis para garantir menor custo da energia”, aponta Cristiano Orlandi, administrador judicial da Cerbranorte.

Ainda segundo Orlandi, é preciso entender que com o crescimento de empresas nos municípios atendidos pela cooperativa, se faz necessário investir na ampliação e melhorias na rede. “O principal papel da Cerbranorte Distribuição é oferecer uma energia com qualidade, preço justo e um serviço com excelência para os cooperados”, completa.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul