A Fundação Municipal de Educação realiza desde o início deste ano uma série de melhorias nas estruturas de diversas unidades escolares que integram a rede, tanto nas escolas quanto nos Centros de Educação Infantil (CEI). O CEI Girassol, por exemplo, recebeu pavimentação da rampa de acesso, teve as antigas cercas de madeira substituídas por cercamento com telas metálicas galvanizadas em toda a extensão do prédio, e ainda manutenção em seu sistema de alimentação de água fria.

Por sua vez, o CEI Irene Botega foi beneficiado com a execução de tubulação de água fria e esgoto para instalação de máquina de lavar roupas e com a instalação de chuveiro elétrico e de ventiladores, além da desobstrução e limpeza do sistema de saída de esgoto da creche. No CEI Orlando Francalacci, os serviços realizados são de manutenção da instalação elétrica e dos banheiros da unidade, enquanto no CEI Pedro Paulo Herdt foi realizado o serviço de execução da tubulação de água fria e de esgoto para máquinas de lavar.

 
Ainda, foram instalados pia de lavatório e um armário no CEI Pirlim Pim Pim. Por fim, devido à mudança dos alunos do CEI Sonho Infantil para a Escola Célia Coelho Cruz foi instalada uma máquina de lavar no novo endereço. Em tempo, as escolas municipais de educação básica (EMEB) também recebem vários trabalhos de melhorias e suas estruturas, como a João Paulo I (CAIC), por exemplo, cujas lâmpadas fluorescentes foram substituídas por lâmpadas LED, enquanto a Maria Emília Rocha teve os forros de madeira externos e internos trocados por novos forros de PVC.

 

Na EMEB São Martinho, foram consertados os vazamentos que existiam nos banheiros, foi resolvido o problema de fiação exposta em uma das lajes do prédio e a cobertura de sua quadra poliesportiva, danificada pelo vendaval de 2016, encontra-se em fase de substituição, com cerca de 80% da obra já concluída. Por sua vez, a EMEB Sombrio recebeu modificações em suas instalações elétricas, com a inclusão de novos pontos de luz, tomadas e ligações de internet. Da mesma forma, a EMEB Bom Pastor recebeu manutenção de seu sinal elétrico e limpeza em suas calhas.

Ainda, a Manoel José Antunes recebeu insumos como concreto armado, cimento, areia e brita para a execução de um parque para seus alunos, além dos reparos no muro e em sua calçada, realizados em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) da unidade, que realizou a doação das telas e da mão de obra.

A EMEB Presidente Juscelino Kubitscheck apresentou projeto de reforma da cobertura e a implantação de novas instalações elétricas e que encontra-se em processo de licitação, ao valor total de R$ 204.757,41.

Melhorias foram realizadas ainda na EMEB Professor Cleto da Silva, como a manutenção em suas instalações elétricas e uma nova distribuição das fases da rede, além da instalação de novos pontos de luz e tomadas.

 

Por fim, a EMEB Professora Faustina da Luz Patrício foi beneficiada com a instalação de aparelhos de ar condicionado (doados), assim como recebeu melhorias em suas fases elétricas. A unidade escolar receberá ainda trabalhos de revitalização geral de seu prédio, cuja ordem de serviço foi emitida à empresa Prosud no último dia 18 de abril, com valor contratado de R$ 109.596,58.