Capivari de Baixo

Um contrato com o Senai e a prefeitura de Capivari de Baixo, foi assinado ontem, para a realização de dois cursos técnicos que contemplam alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. Os cursos de Desenvolvedor de Software e de Web Design serão ofertados pela unidade da unidade de ensino instalada na cidade portuária.

Serão duas turmas – uma por curso -, cada qual com 25 alunos, ambas com carga de 160 horas. Os alunos também receberão lanche, uma camiseta com o logo do ‘Programa Profissional do Futuro’, um kit escolar composto de pastas, bloco de anotações e caneta, e uma cerimônia de formatura, sendo que o estudante poderá levar até dois acompanhantes.

Aos que moram em locais mais distantes também será disponibilizado, pelo município, ônibus escolar. A previsão de conclusão é dezembro deste ano. “Há algum tempo vínhamos negociando com o Senai a viabilização de cursos técnicos que viessem ao encontro de demandas de mercado local e regional. É o caso destes que são ofertados agora e que os alunos só precisam dar em contrapartida a boa vontade e determinação. Esperamos que eles sejam muito úteis para capacitar estes estudantes para a busca de emprego, quando tiverem em condições de buscá-lo”, avalia a secretária de Educação Yara Faraco Zin.

O ato de assinatura do contrato ocorreu no gabinete do prefeito Nivaldo de Sousa, onde estavam também o gerente executivo da unidade do Senai de Capivari de Baixo Maximiliano Alves, as secretárias Yara Faraco Zin, de Educação, e Selma Machado Costa, de Administração, o vice-prefeito Aurimar da Silva, Gisele Felipe (Licitações/compras), Camila Macalossi (Convênios), Mário da Silva (Defesa Civil) e Phelipe Felippe, vereador.