Capivari de Baixo

O novo Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Osmarina Rodrigues de Souza, no bairro Caçador, em Capivari de Baixo, será inaugurado hoje, às 19 horas. A escola infantil tem 423 metros quadrados de área construída. São três salas de aulas. Uma delas é própria para o berçário. “O bairro é grande e muito populoso, existia realmente a necessidade da construção de um novo CEI”, valoriza a diretora, Maria Conceição Oliveira de Souza.

A prioridade da obra, explica a engenheira da prefeitura responsável pelo projeto, Marilene Manoel Alexandre, é a questão da acessibilidade, a fim de atender as necessidades das crianças de 0 a 5 anos. “Com esta nova creche, abriremos o dobro de vagas para o bairro Caçador. O local é mais do que adequado para as mães deixarem os seus filhos enquanto trabalham”, enaltece o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.

Segundo ele, os planos da prefeitura para o próximo ano é realizar outras reformas e construções de escolas na cidade. “Educação precisa ser sempre prioridade”, reforça Brunel.