As atividades do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Núcleo Jerônimo Coelho, em Laguna, tiveram início no ano passado. A unidade atende 140 alunos, 70 do 6º ano e 70 estudantes do 7º ano. Além da Cidade Juliana, os municípios de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Lages também possuem essas unidades de ensino.

Conforme o Tenente-Coronel Peterson do Livramento, diretor-geral do colégio de Laguna, o ingresso no colégio é sempre a partir do 6º ano. Após selecionado o aluno tem vaga garantida até o ensino médio na instituição. O processo seletivo é realizado por sorteio dos inscritos, regido por Edital específico que é oferecido todos os anos.

Apesar de estar localizado em Laguna o acesso ao colégio é garantido para qualquer pessoa de qualquer cidade, desde que cumpridos os requisitos do edital e que seja sorteado para a vaga. “Após aprovados, os alunos passam por um período de adaptação ao universo militar para, em seguida, iniciar o ano letivo regular. Não há mensalidades. O aluno precisa custear uniforme e apostilas, que fica por conta da família, isso é responsabilidade dela”, explica.

Livramento afirma que a direção do colégio tem envidado esforços para a construção de parcerias com os municípios vizinhos no intuito de tentar custear parte dessas despesas para alunos em vulnerabilidade social. Conversas tem sido realizadas com lideranças e profissionais da área da assistência social. Mas essa nossa iniciativa (voluntária) não gera direitos, nem garantias.

Recentemente, o diretor-geral da instituição da Cidade Juliana, convidou a vereadora Beatriz Alves, a Bia (PSL), de Capivari de Baixo, para conhecer as instalações e pontuou que alunos do município também podem ingressar no Colégio Policial Militar. “A instituição possui alunos de toda a região, inclusive de outros Estados. Gostaria de agradecer o convite do diretor tenente-coronel Peterson do Livramento e demais policiais militares. Fiquei encantada com o CFNP. Tenho certeza que os alunos possuem orgulho de estudar com profissionais tão dedicados em fornecer o melhor. Espero que possamos concretizar os projetos colocados em pauta e beneficiar mais crianças e adolescentes”, destaca Bia.

Com o lema ‘Educação, Disciplina, Futuro’, o Colégio Policial Militar de Laguna desponta como uma grande conquista para, projetando toda a região como referência educacional e de qualidade de ensino gratuito. De acordo com o diretor, a unidade preza por valores milenares próprios das instituições militares, que é a hierarquia e disciplina. As próximas inscrições devem ocorrer em setembro. Outras informações basta seguir o @pmsc_lagunacfnp.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul