#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, cadeiras, lápis e folhas

Capivari de Baixo retomará as aulas para jovens e adultos que pretendem concluir os estudos nos ensinos fundamental e médio. As matrículas abrem nesta terça-feira (22) e prosseguem na quarta (22), e nos próximos dias 29 e 30 junho, e 6 e 7 de julho. A inscrição deve ser feita somente de forma presencial, na Escola Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro, das 18h30 às 20h.

Os interessados deverão ter mais de 18 anos e apresentar cópias do RG, CPF, do histórico escolar e do comprovante de residência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 92000-7667, com Rosana. A prefeitura é parceira do programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja), mantido também pelos governos do estado e federal. O município dispõe de uma profissional para atuar na coordenação e administrativo.

O programa foi criado pelo Decreto nº 6093, de 24 de abril de 2007, com o objetivo de universalizar a alfabetização de Jovens e Adultos a partir dos 15 anos ou mais. A EJA é uma modalidade de ensino com direitos assegurados pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e é ofertada gratuitamente a alunos que não tiveram acesso escolar na idade própria.

Não há idade limite para o estudo. No Brasil, há 18,9 mil universitários com idades entre 60 e 64 anos. Na faixa etária acima dos 65, o número é de 7,8 mil pessoas. Os dados incluem instituições públicas e privadas. As informações constam no Censo de Educação Superior de 2017, levantamento mais recente. Os dados não especificam a quantidade de idosos que estão fazendo curso superior pela primeira vez.

 

Fonte: Gov. de Capivari de Baixo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul