Capivari de Baixo

O setor da construção civil da região ganhará um novo aliado na busca por mão-de-obra qualificada. O Senai de Capivari de Baixo oferecerá em breve um curso técnico voltado a pedreiros, carpinteiros e outros profissionais da área.
O anúncio foi feito na entrega da escritura pública do terreno doado pela prefeitura de Capivari à instituição de ensino. “O país sem educação não vai para frente. Fico muito feliz em atender mais uma necessidade da região”, comemora o presidente do Senai, Sérgio Roberto Arruda.

A área será utilizada para a construção da nova sede, na Avenida Salvador Joaquim Nunes, próximo à entrada principal do município. Para o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, a doação irá beneficiar muitos capivarienses. “O administrador público tem o dever de pensar no futuro das pessoas. Desta forma, é mais do que justo a referida doação, já que o Senai tem prestado ótimos serviços à sociedade”, enaltece.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Alcantra Corrêa, reforça que a nova sede ajudará na formação de profissionais capacitados. “As pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer um curso técnico agora terão uma escola mais próxima e que possibilita um aprendizado com qualidade”, destaca.