Wagner da Silva
Braço do Norte

O curso de formação continuada, desenvolvido pela secretaria de educação da prefeitura de Braço do Norte, em outubro e novembro, recebeu avaliação positiva dos profissionais do setor. Os resultados foram apresentados sexta-feira, pela secretaria da pasta aos diretores dos Centros de Educação Infantil (CEIs).
O curso foi idealizado a partir das necessidades apresentadas pelos próprios profissionais do ensino. Foram expostos problemas, necessidades e sugestões. As palestras e as oficinas foram disponibilizadas nas áreas requisitadas.

Após a conclusão da formação, a equipe da secretaria de educação da prefeitura reformulou o questionário, que foi respondido pelos 338 participantes. “Nele, pesquisamos a aceitação de tudo que envolveu o curso, temas abordados, os palestrantes e logística dos eventos. Apesar de ter pontos a melhorar, o resultado foi positivo”, aponta a diretora de ensino fundamental, Rosane Alberton Cunha.

A pesquisa servirá de parâmetro para os próximos cursos de formação dos efetivos da rede municipal já idealizados para 2010. “A participação dos colaboradores mostrou-se importante para programar as ações do próximo ano. Daremos seguimento nestes cursos como forma de melhorar a qualidade do ensino”, observa a diretora.