Priscila Alano
Tubarão

Professor e articulista do Notisul, Fabio Régio Bento lançou o livro Maquiavel pré-sociólogo e outros ensaios. A obra reúne cinco ensaios cujas temáticas demonstram a disseminação da sociologia para as outras áreas do saber.

O autor aborda temas como: pontos comuns entre o Príncipe, de Maquiavel, e As Regras do Método Sociológico, de Durkheim; a centralidade da Hermenêutica dos conflitos no Direito Positivo; os paradigmas da liberdade, igualdade e fraternidade e suas relações com a universidade; a questão social e construção da Democracia no Brasil, dentre outros. Para Fabio, a obra é uma leitura essencial por trazer reflexões claras sobre o caráter cognitivo e prático da sociologia.

Perfil do autor
Fabio é professor adjunto de sociologia na Universidade Federal do Pampa (Unipampa); membro do comitê de ética em pesquisa da Unipampa, bacharel em ciências sociais; mestre em ciências sociais; doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade San Tommaso (Roma, 1996); bacharel em teologia; mestre em teologia moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense (Roma, 1992).

Serviço
Mais informações no site http://www.pacoeditorial.com.br. O livro é comercializado no mesmo endereço eletrônico ao preço de R$ 34,90.