Está em negociação a vinda para Tubarão do cantor Edson Cordeiro, conhecido internacionalmente
Está em negociação a vinda para Tubarão do cantor Edson Cordeiro, conhecido internacionalmente

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
Os preparativos para o Uniluz 2011 já começaram. Organizadores mobilizam-se para fechar contratos com músicos e para obter recursos. A ideia é trazer o artista Edson Cordeiro para se apresentar junto a um coral de 300 vozes. 
De acordo com a organizadora do evento, Valdézia Pereira, as negociações já são feitas com Edson, autor de seis CDs e vencedor de vários prêmios. 
 
Também cogitam-se nomes como a cantora Joanna ou Agnaldo Rayol. Todos artistas de renome nacional. A cantora de MPB Joanna está na estrada há 25 anos. Agnaldo é fiel ao seu repertório romântico e faz sucesso com interpretações em italiano. 
 
São presenças garantidas no Uniluz os corais Encantos do Sul, Encantos de Florianópolis e Coral Universitário da Unisul. Outros ainda serão confirmados.  
 
Este ano, o evento, da Unisul, passou a integrar oficialmente o Natal Luz, promovido pela Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Sempre houve o apoio. Mas agora juntamos os projetos”, destaca a diretora do campus de Tubarão, Milene Pacheco Kindermann. Com a junção, foi mais fácil obter a  aprovação do projeto pelo Ministério da Cultura. E, portanto, obter recursos pela Lei Rouanet. 
 
O presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes e os diretores da CDL Felipe Antunes e Pedro Paulo Nascimento participaram de reunião na Tractebel Energia, a fim de buscar recursos na última semana.