Foto: Arquivo Pessoal

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac recebeu, nesta segunda-feira (6), a visita da escritora Edla Zim que presenteou a instituição com o novo livro para o público infantojuvenil, “O livro de Anita”.

Na obra, a escritora conta a vida de Anita Garibaldi desde a juventude, a adesão ao movimento Farroupilha, a luta pelo Brasil, Uruguai e pela unificação da Itália durante os 10 anos em que lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi. Além deste, a autora presenteou a biblioteca com outros dois livros, “1, 2, 3, 4, 5 mil: cadê Kadu?” e “Sua Majestade: Donna Locomotiva”. Nas três obras, as ilustrações são de autoria de Yris Tanaka.

“A Biblioteca Pública agradece a doação dos três livros. Com certeza enriquecerão ainda mais o nosso acervo infantojuvenil e contribuir para o incentivo à leitura dos nossos pequenos leitores”, – destaca a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes.

A Biblioteca Pública Municipal de Tubarão fica localizada no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick e funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.