Tubarão
 
Aproximadamente 560 novas moradias serão construídas no sul do estado pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC). O edital de chamamento público para a compra de terrenos para a implantação de projetos habitacionais voltados a famílias de baixa renda será lançado hoje. 
 
Poderão apresentar proposta pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em vender áreas nas cidades de abrangência das secretarias de desenvolvimento regional (SDRs) em Araranguá, Tubarão e Braço do Norte. O foco é terrenos com área edificável entre oito mil e 20 mil metros quadrados. O tamanho e o valor a ser investido variam de acordo com as características do município. 
 
Entre os critérios para a seleção do terreno estão localização do imóvel com a infraestrutura básica, preço proposto por metro quadrado de área edificável, topografia, custos com a movimentação de terra, nível do terreno em relação à rua principal e condições da rua de acesso (logradouro) ao terreno.
 
Os representantes dos municípios das regiões de Braço do Norte e Tubarão se reunirão na SDR da Cidade Azul às 17 horas. “Com a aquisição destas áreas, tenho certeza de que iremos impulsionar os trabalhos para o atendimento da demanda habitacional no sul do estado. E este encontro irá além, uma vez que será também a oportunidade para debatermos as diretrizes do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) nestes municípios”, destaca a diretora presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck, que prevê ainda a construção de mais 700 unidades rurais na região.