Segundo site, parlamentar soma até agora 413 pontos. 

Brasília (DF)

O deputado federal Edinho Bez (PMDB), de Gravatal, está na 10ª posição de uma lista do site Ranking dos Políticos-, que avalia o trabalho de parlamentares de todo o país. Entre apenas deputados federais, sua classificação fica em 7º lugar. Quando o ranking avalia os filiados ao PMDB, Bez aparece em quarto.
O ranking reúne centenas de milhares de dados sobre os políticos e os resume de forma simples. Cada político começa com duzentos pontos e, de acordo com o seu mandato, ele pode ganhar ou perder pontos.

O site usa informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais, e de veículos de mídia renomados. Acompanha também as votações de cada político e classifica as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o país, de acordo com critérios próprios.

Para definir a pontuação do ranking, a página calcula dados como assiduidade, privilégios (verba indenizatória, por exemplo) e quantidade de processos judiciais. Na consulta mais recente, feita ontem, Bez tem 413 pontos no total. “Atribuo isso ao fato de fazer política com seriedade e paixão. Dedico-me muito, não tenho hora para trabalhar. Não gosto de perder tempo”, afirma.

O deputado federal diz ainda que sua experiência na política de Brasília facilita o trabalho, além de destacar a contribuição de sua equipe. “Toda vez que sou homenageado, digo que a partir de então aumenta minha responsabilidade, porque mais pessoas estão acreditando em mim”, diz.

Os bons números também são resultado de seu gosto pela política, avalia Bez, que tem duas frases para nortear seu trabalho. Uma, herdou do pai: “Sempre é possível melhorar”. Dos tempos em que era gerente na Caixa Econômica Federal, ficou a lição: “A única forma de estar perto da perfeição é persegui-la”.