Feira ocorre de quarta a domingo da próxima semana e reúne 90 empresas.

Tubarão

Até a próxima terça-feira vai estar tudo pronto para a 6ª edição da Feira CasaPronta em Tubarão, que ocorre de quarta a domingo no piso G3 do Farol Shopping. A feira faz parte da programação da 14ª Feincos e, em uma área de seis mil metros quadrados, reunirá fornecedores da construção civil, decoração e mobiliário.
De acordo com a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes, os trabalhos de montagem começaram na segunda-feira e até a próxima terça-feira tudo já estará concluído. No fim de semana, é a vez de os expositores abastecerem os estandes para a feira.

Ao todo, são 90 empresas que irão expor seus produtos – a maioria delas é de Santa Catarina, mas há também expositores de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A exemplo do ano passado, a expectativa para a feira atual, segundo Jaqueline, é repetir a marca de 30 mil visitantes.

Como a feira, com acesso gratuito, é voltada ao consumidor final, qualquer pessoa pode circular pelos estandes. Pesquisas apontam que o público, na maioria, vem de uma área que abrange de Paulo Lopes a Araranguá. São geralmente casais com idades entre 25 e 40 anos. Mulheres são a maioria entre os visitantes: cerca de 60%.

“As expectativas são as melhores”, comenta Jaqueline. O motivo é que, em sua avaliação, a economia nacional começa a dar sinais de reaquecimento. “No ano passado, estávamos no meio do furacão. Agora, começamos a ver um pouquinho de sol. O pior já passou”, constata. Como exemplo, ela cita o fato de a Caixa chegar ao evento com crédito disponível para financiamento, ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando a liberação de recursos foi mais complicada.