Braço do Norte

Após a passagem de uma forte chuva, acompanhada de muitos raios e trovoadas no Sul de Santa Catarina, entre o fim de tarde e início da noite desta terça-feira (15), a natureza proporcionou, por mais uma vez neste verão, uma cena que chama a atenção: um lindo arco-íris. Este da foto, nos encaminhada pelo leitor Nelson Américo, formou-se em Braço do Norte e outros municípios da região do Vale.

Apesar da cena bonita, e que desperta a curiosidade da criançada que ainda não sabe direito como se forma o fenômeno, a chuva forte provocou novos estragos, principalmente em Grão-Pará e Rio Fortuna, onde o solo já está encharcado e segue os riscos de deslizamentos nas encostas de rodovias e rios, que estão com os volumes bem acima do normal. O trânsito no trecho da SC-370, que liga a comunidade de Aiurê, em Grão-Pará, a Urubici, cortando a Serra do Corvo Branco, segue interditado em ambas as pistas. A situação foi alertada ontem após vistoria de técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra-SC). Os prejuízos foram ocasionados após a passagem de um temporal no último sábado (12), e já somem cerca de R$ 4 milhões, somente na rodovia estadual, recém-pavimentada no trecho serrano citado.

A chuva de hoje causou uma série de problemas em Criciúma, principalmente. Cerca de 18 mil imóveis foram afetados com falta de energia elétrica, distribuída pela Celesc. Também há registros de falta de luz em alguns bairros de Içara e parte de Morro da Fumaça. A Defesa Civil dos três municípios ainda realiza os levantamentos dos danos.