Pedras Grandes
 
O governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, chegam em comitiva hoje à região. A agenda é extensa, começa em Pedras Grandes, onde será assinada a ordem de serviço para mais uma pavimentação asfáltica que fará a diferença no fomento econômico do sul.
 
Com o documento, o consórcio Castellar/Técnica Viária poderá começar os trabalhos na SC-382, entre Pedras Grande e Orleans, trecho integrante da futura rodovia Serramar, um projeto turístico que pretende ligar a neve, na serra, com as praias.
 
Na sequência, às 15 horas, Colombo e Moreira inauguram o novo prédio do presídio regional em Tubarão (leia mais sobre este assunto na página 19 desta edição). Depois disso, o compromisso da comitiva é em Braço do Norte onde, às 17 horas, a comitiva fará uma vistoria na obra de pavimentação asfáltica da estrada do Pinheiral.
 
Na comunidade, Colombo reúne-se com empresários e lideranças políticas e comunitárias. Às 18h30min, a comitiva visita a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad/Casa Lar). A diretoria da entidade entregará um projeto no qual busca apoio à construção de uma área de recreação coberta.
 
A obra é orçada em R$ 200 mil. No Hospital Santa Teresinha, Colombo recebe o projeto de construção do novo prédio da instituição. Por fim, participa do seminário Governar o Governo, às 19 horas, no clube Cruzeiro.
“Chegou o momento do Vale fazer as suas reivindicações e nos ajudar a melhorar a gestão do estado”, convida o secretário estadual de planejamento, Filipe Mello.