Dura começará a atuar na Santur, em Florianópolis, a partir da próxima semana
Dura começará a atuar na Santur, em Florianópolis, a partir da próxima semana
Maria Julia Goulart
Tubarão
 
O ex-secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), assume um novo desafio. O tucano foi convidado para dirigir o marketing da Santa Catarina Turismo (Santur).
 
“É uma oportunidade ímpar. Agradeço ao governador Raimundo Colombo (PSD), ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e ao secretário da pasta Beto Martins (PSDB) pela confiança depositada em mim nesta nova empreitada”, explana Dura.
 
Entre os planos do novo trabalho, pretende ficar diretamente focado no turismo da região, para desenvolver políticas específicas à área. Segundo Dura, o momento é de aprendizado.
 
“Começo a aprender, ouvir, para depois poder ensinar e buscar as melhorias necessárias”, revela.
 
O trabalho de Haroldo será vender a imagem do estado. Viagens já estão agendadas. Entre os projetos está valorizar aquilo que Santa Catarina tem de melhor para oferecer.
 
Segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o turismo catarinense já está posicionado em um cenário nacional. 
 
“Precisamos começar a valorizar o que é da terra. Santa Catarina tem muitas belezas que não são apreciadas pela população. O vinho Goethe, em Pedras Grandes e os botos, em Laguna são atrativos naturais que precisam ser contemplados. Meu trabalho vai este: unir o turismo de forma harmônica e com políticas públicas”, ressalta Dura. 
 
Contudo, o tucano afirma que é preciso alinhar as prefeituras e focar para que os benefícios surjam. “Turismo é recurso, é economia e interessa para todos. É preciso união para que dê certo”, destaca.