#Pracegover Foto: na imagem há uma construção, pessoas e veículos
#Pracegover Foto: na imagem há uma construção, pessoas e veículos

O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP), foi afastado do cargo na manhã desta terça-feira, dia 12, por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). No lugar dele assume o vice-prefeito Jaime de Souza (PP). O comunicado da ação do TJSC foi feito ao presidente da Câmara de Vereadores, João Gilson de Souza (PP), por meio da Polícia Civil que realiza uma operação na prefeitura de Sangão.

A Polícia Civil informou que por meio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Tubarão (DECOR/PCSC), realizou mais uma fase da operação que apura a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município de Sangão.

A 3ª fase da operação “Vale do Silício” cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em residência e outro na Prefeitura do município, locais onde os policiais civis apreenderam telefones celulares e outros dispositivos de informática, que serão periciados e analisados nos próximos dias, além de dinheiro em espécie sem origem justificada.

Neste processo, que tramita perante o Tribunal de Justiça de Santa Catarina em razão de prerrogativa de foro, também foi decretado o afastamento cautelar do prefeito pelo prazo de 45 dias.

Durante as apurações, que versam sobre delitos de fraude em licitações (mais de 30 processos) e conexos, peculatos, formação de organização criminosa e outros, a 2ª DECOR/PCSC já cumpriu nove mandados de busca e apreensão, oito prisões, dois afastamentos de servidores e obteve o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão.

Além disso, a operação “Cartel do Silício”, decorrente da investigação, foi deflagrada em fevereiro deste ano, com o cumprimento de outros sete mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão.

A operação desta terça-feira contou com a participação de peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e o apoio da Delegacia de Trânsito, crimes ambientais e do Consumidor (DTCA) da PCSC de Tubarão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus