#Pracegover Na foto, Padre Riccardo aparece falando em um microfone
Foto: Reprodução internet

Um padre italiano surpreendeu os fieis ao confessar durante uma missa que estava apaixonado e que renunciaria ao celibato. Riccardo Ceccobelli tem 41 anos e era sacerdote da diocese de Todi, na província de Perugia, região central da Itália.

A notícia foi publicada pelo jornal Corriere della Sera, na semana passada e tem ganhado repercussão em todo o mundo. De acordo com o jornal italiano, Riccardo foi suspenso da igreja e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico.

A diocese emitiu um comunicado confirmando a posição de Riccardo, e em nota, disse que para o ex-padre foi uma decisão difícil, já que ama e respeita a Igreja.

“Não consigo ser coerente, transparente e correto (com a Igreja) como tenho sido até agora”, reconheceu Riccardo à diocese.

Agora vivendo um amor, Riccardo disse que seu coração está apaixonado. “Quero tentar viver este amor sem o sublimar, sem o retirar.

Conforme o jornal italiano, moradores da cidade sabiam que Riccardo vivia um romance. À imprensa, a identidade da mulher não foi divulgada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul