Tubarão

As obras de duplicação da BR-101 em Capivari de Baixo estão aceleradas entre os quilômetros 328 e 329. As pistas já recebem as últimas camadas bases para a aplicação da capa asfáltica.

No morro da Tractebel, os trabalhos de escavação e retirada de aterro estão próximos do término. Outros serviços são executados pelo consórcio Blokos – Araguaia – Emparsanco, responsável pelo lote 25, nas passagens inferiores de acesso ao Km 37 e a Santiago.

Na divisa entre os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão, segue a instalação das estacas da fundação para a nova ponte sobre o rio Capivari.

Com avanço das obras,
diminuem os desvios

O número de desvios na BR-101 começa a diminuir. Com o término e a liberação de várias obras-de-arte especiais (OAEs), o traçado da rodovia toma as formas da duplicação.
No lote 27, entre Sangão e Içara, os desvios resumem-se a dois: no viaduto sobre a estrada de ferro Dona Teresa Cristina, no km 362, e na ponte sobre o rio Sangão, no km 358.

Cuidado!

Em trechos de obras em perímetros urbanos, além da concentração de veículos, há o fluxo de pedestres. Caso seja necessária a travessia dentro dos canteiros de obras, procure as passagens exclusivas para pedestres, indicadas e sinalizadas, respeitando o local determinado pelas construtoras.