Treze de Maio

O trecho da BR-101 que permite o acesso para o município de Treze de Maio não tinha quase nada de obras de duplicação feitas. Até então, os trabalhos estavam mais concentrados na região urbana de Tubarão.

Ontem, os trabalho neste ponto iniciaram. Os serviços concentram-se no depósito de aterro para as futuras pistas, com nivelamento e compactação das bases. A rua lindeira próximo da cerâmica Cejatel, no quilômetro 349, recebeu as primeiras camadas de aterro e segue os serviços de compactação do solo. Por ora, o serviço é feito somente no sentido norte/sul da rodovia.

Paralelamente, uma equipe da Triunfo, responsável pelas obras de duplicação o trecho, o lote 26, entre Capivari de Baixo e Sangão, trata de dar continuidade a execução de ruas laterais em Jaguaruna.
No momento o trabalho está concentrado no pequeno trecho (menos de um quilômetro) entre o trevo de acesso a Treze de Maio e o Morro da Cebola, na localidade da Costa da Lagoa, em Jaguaruna.

Limpeza e conservação

As operações de conservação e limpeza são executadas em dois pontos diferentes da BR-101 sul. As roçadas da vegetação, nos bordos e canteiros centrais das pistas, são feitas nas proximidades da passagem inferior de acesso a Jaguaruna. No trevo de acesso a Treze de Maio, outra equipe executa o mesmo serviço. Na primeira etapa, a roçada foi realizada até a divisa com o Rio Grande do Sul.