Tubarão

As chuvas registradas no sul catarinense desde a semana passada, já começam a refletir no avanço dos obras de duplicação da BR-101, principalmente no lote 26, entre Tubarão e Sangão. Os trabalhos, esta semana, estão praticamente paralisados.
No viaduto duplo de acesso ao centro de Tubarão, a instalação do aterro e dos blocos de EPS (isopor) na cabeceira sul tiveram que ser suspensas. Na passagem inferior (PI) de acesso ao bairro São Cristóvão, os trabalhos também foram reduzidos em consequência do mau tempo.

O mesmo ocorre na PI do quilômetro 349, em Jaguaruna: a execução das ruas laterais e alças de acesso estão paradas há dias. Nesse trecho, ainda é realizada a adequação da pista antiga ao novo traçado da rodovia. As obras de drenagem também foram reduzidas devido às chuvas. O trabalho estava em fase de finalização do aterro para a posterior pavimentação asfáltica.

A terraplenagem, aterro, aplicação de capa asfáltica e execução de estruturas são os serviços mais prejudicado com as chuvas, e justamente os que são executados hoje no trecho. São necessárias 60 horas ininterruptas de sol para que os trabalhos sejam retomados. Contudo, conforme dados do setor de clima e previsão do tempo da Epagri/Ciram, a chuva deverá persistir até o fim de semana.