Demorou, mas chegou! Ufa! Uma das duplas mais queridas de Tubarão e região, Jefferson e Junior (J&J), farão a sua primeira live neste sábado (20), às 16h. A notícia era muito aguardada desde que vários artistas locais começaram os seus projetos de apresentação por meio de lives. A informação foi confirmada pela dupla em suas redes sociais.

A live será solidária para arrecadar donativos em prol ao Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), em Capivari de Baixo. O evento ocorre no Deck do Clube 29, na Cidade Azul, entretanto, sem a presença de público, em razão da pandemia do coronavírus. Será transmitida pelo do Canal do YouTube/c/jeffersonejunioroficial.

Junior destaca que o evento deste sábado será feito com grande satisfação. “Com a live vamos ajudar alguém fazendo aquilo que amamos, que é a música. A instituição que os donativos serão entregues é o Ceaca. Conhecemos o local recentemente e vimos a importância da instituição, que precisa de bastante colaboração”, pontua.

Segundo ele, a música traz felicidade e assim como qualquer outro tipo de arte, ela vem para alegrar a todos. “Saber que este evento alegrará alguém ou uma instituição que receberá alguma colaboração será um grande prazer”, enfatiza.

O Ceaca é uma entidade filantrópica, comunitária, de cunho social, sem fins lucrativos. Atende diariamente cerca de 170 crianças e adolescentes, servindo em média mais de 300 refeições por dia. Conforme a assistente social Rosa Machado Silveira, o objetivo da entidade é desenvolver um trabalho socioeducativo, preventivo e sistemático junto às crianças e aos adolescentes de famílias de baixa renda. A atividade na instituição teve início em 1998 e atendia apenas 34 crianças.

A expectativa é de que o show-live tenha aproximadamente de três horas de repertório. De acordo com os organizadores, para que os internautas possam curtir muita música boa no conforto do sofá de casa, ao lado da sua família.

Desde o fim de março, as transmissões ao vivo pela internet feitas pelos artistas durante o período de isolamento social por causa do coronavírus caíram no gosto dos moradores da região do Estado e do Brasil, como uma forma de passar o tempo para aliviar o tédio de não poder sair de casa. Músicos nacionais como Gustavo Lima; Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Marília Mendonça; Maiara e Maraísa; Zé Neto e Cristiano; Henrique e Juliano; Alexandre Pires, Péricles Raça Negra; Pixote; Luan Santana; Sandy e Junior já realizaram as suas.