Mirna Graciela
Capivari de Baixo
 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 27 preso, ontem, após furtarem um pássaro trinca-ferro de uma casa, em Capivari de Baixo. O menor foi conduzido à Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão. Já o homem, à Central de Plantão Policial (CPP).
 
O dono da casa disse que a dupla estava em uma motocicleta, parou em frente à sua residência e um deles pegou o pássaro. Em seguida, fugiram em direção a Tubarão.
 
Os policiais militares os localizaram na BR-101. Na abordagem, a gaiola com o pássaro estava coberta com um moleton. O proprietário do trinca-ferro identificou a dupla.
 
Os policiais descobriram que o pássaro seria entregue a um homem em uma casa no bairro Vila Padre Itamar, em Tubarão. As guarnições deslocaram-se ao lugar, mas o dono da casa não estava. Contudo, cinco pássaros silvestres foram encontrados no local. 
 
Em outra propriedade, na Guarda-ME, mais quatro aves silvestres, pertencentes ao mesmo homem, foram apreendidas. A Polícia Militar Ambiental foi acionada.