Tubarão

Quem passou pelo Farol Shopping neste domingo (16), encontrou Naruto’s, Goku’s, Sailor Moon. Eram cosplayers, participando de mais uma edição do AniSoul, evento de animes, mangá, games e cultura pop, realizado neste fim de semana em Tubarão. Mais do que fantasias, através do cosplay eles se transformam nos personagens. 

Além do desfile com os cosplayers, foram realizadas apresentações de dança, campeonato de League of Legends e videogames. Mas o ponto alto ficou com a presença do dublador Wendel Bezerra, responsável pelas vozes de personagens como Goku, de Dragon Ball, e do Bob Esponja.

O dublador participou de um bate papo e recebeu o carinho do público. 

“A recepção é muito legal, e é bacana que hoje em dia, Dragon Ball e Bob Esponja estão há muitos anos no ar e tem gente de 30 anos, que é pai, e uma garotada de 8, 9, 10 que é fã. O público foi se expandindo. O Cake Boss (programa de culinária) pega muitas mães, tias, avós. Hoje eu trabalho numa faixa geral de idades e tipos”, respondeu com exclusividade ao Notisul.

Quando questionado se é mais assediado pelos fãs de 30 anos ou pelos de 10, ele não titubeou. “Pelos de 30”, disse, aos risos.

Segundo o organizador do AniSoul, João Linhares, o evento, que foi realizado no Farol Shopping pela segunda vez, superou as expectativas. “Trouxemos o Wendel justamente para trazer mais público, principalmente de fora de Tubarão. Fizemos um torneio grande de League of Legends, que tem um público muito grande, além de torneio de videogame. Atração musical, dança”, explica.

Confira a entrevista do repórter Thiago Oliveira com Wendel durante o AniSoul.