Foto: Assessoria Amurel

O investimento em novos equipamentos promete dar ainda mais agilidade para a equipe de engenharia e arquitetura que atua no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel.

Um veículo utilitário, um receptor integrado (GPS) e um drone com RTK chegaram esta semana e já estão em uso. Os itens, importantes para deixar o trabalho mais ágil e preciso, são objetos de uma cooperação técnica entre o Consórcio e a Amurel.

Os recursos para a compra são do governo catarinense, com contrapartida do Consórcio, e é uma forma de reconhecimento do Governo do Estado ao grande volume de projetos desenvolvidos pela Associação nos últimos três anos.

Grande parte destes projetos são de infraestrutura, como pavimentações de rodovias e construção de pontes. Com os novos equipamentos, evita-se erros e também torna todo o processo de coleta de dados mais rápido.

Para dar conta da grande demanda por projetos, a Amurel recorria eventualmente a aluguéis destes equipamentos e de um veículo, o que gerava gastos adicionais consideráveis à instituição.

No total, o Governo do Estado aplicou R$ 336.650,00 mil na aquisição do carro e dos aparelhos.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul