Este sábado (11), foi marcado pelo Drive-Thru solidário que uniu cervejarias e a população da região em prol das vítimas da enchente de 5 de maio deste ano. O palco da ação, foi o Centro Multiuso de Tubarão. Aproximadamente 500kg de alimentos e valores em dinheiro – ainda não contabilizados – foram arrecadados pelas cervejarias idealizadoras do evento.

Na ação que contou com a participação do Prefeito Joarez Ponticelli, a cada dois quilos de alimentos não perecível o apoiador recebia uma cerveja, especialmente desenvolvida para esta ação. Durante todo o dia houve a troca social.

O que mais surpreendeu os organizadores foram as doações em valores. “Ficamos impressionados com o número de pessoas que decidiram apoiar a ação doando valores. Algumas inclusive fizeram questão de doar mais do que o valor estipulado para a troca”, relataram os organizadores.

Mais de 2.200 garrafas da Cerveja Social receberam doação em dinheiro que ao final da campanha será direcionado para compra de material de construção para serem usados na reconstrução da vida das vítimas. A ação parte agora para a segunda etapa focada mais nas redes sociais e contato com as cervejarias.

“Nossa iniciativa irá permanecer até que todas as cervejas sejam trocadas e assim possamos nos reunir com as autoridades municipais para estudar a melhor forma de direcionar estes valor para as vítimas”, destacam.

A Cerveja Social pode ser retirada na Hai Bier, com Rafael Amante, pelo telefone 48 99985-1916, Santo Rei Distribuidora de Bebidas, em Tubarão, Lohn Bier em Lauro Muller, na Cervejaria Almirante em Laguna, Cervejaria Biertal, em Braço do Norte, e Bender Bier em Pedras Grandes. O contato poder ser feito também pelas mídias sociais das cervejarias.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul