Amanda Menger
Tubarão

“Cada um tem a sua cruz. E posso garantir: a minha não é tão pesada assim. Outras pessoas enfrentam situações piores”. Com esta afirmação, o prefeito eleito de Tubarão, Dr. Manoel Bertoncini (PSDB), foi aplaudido de pé ontem à noite, durante o encontro regional dos tucanos.

Em seu pronunciamento, Dr. Manoel assegurou que está tudo bem com a sua saúde. “Comecei a fazer o tratamento com quimioterapia sexta-feira. Ainda me sinto um pouco cansado, mas está tudo certo. Continuo confiante de que essa situação ao qual passo neste momento será superada”, declara o próximo prefeito.
Foi a primeira vez que Dr. Manoel apareceu em público, com novo visual (ele raspou os cabelos em decorrência dos efeitos da quimoterapia), após o anúncio de que está com câncer. “Muitos me perguntaram o que eu queria fazer durante esta semana. Mas fiz questão de vir a esse encontro porque gostaria de agradecer àqueles que ajudaram durante a campanha. Sem o apoio recebido, não chegaríamos à prefeitura”, diz.

Ainda em seu discurso, Dr. Manoel comprometeu-se em lutar pela redragagem do Rio Tubarão, assunto levantado em uma série de reportagens publicadas pelo Notisul durante esta semana. “A enchente de 1974 é um triste marco de Tubarão e, em vista do que está acontecendo no norte do estado, não podemos mais fechar os olhos para a questão do meio ambiente. Essa área será para mim prioridade, assim como saúde e educação. É uma luta regional também e vamos pegar junto”, propõe.
Dr. Manoel aproveitou a oportunidade para fazer um novo agradecimento. “Sei que a corrente de orações fizeram, fazem e farão toda a diferença no que ocorrer daqui para frente. E tenho certeza: só ocorrerão coisas boas”, ressalta.

Tucanos
O encontro realizado no Restaurante Ataliba reuniu os tucanos da região. Entre os presentes, estava o prefeito eleito de Armazém, Jaime Wensing (PSDB). “Este é o momento de comemorar e de fortalecer o partido. Em 2010, nós disputaremos, sim, a presidência da república e o governo do estado e precisaremos desta militância unida”, conclama.

O convite à mobilização também foi feito pelo prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp (PSDB). “Ninguém aqui tem dúvidas de que teremos candidatos à presidência e ao governo do estado e poderemos também ter candidatos a deputados estaduais e federais”, afirmou. Aliás, Stüpp não descartou a sua candidatura em 2010. “Tenho mais algumas semanas como prefeito. Após isso, poderemos discutir. Sou filiado e farei aquilo que o partido decidir”, pondera.