A Defensoria Pública da União (DPU) vai levar o projeto “DPU para Todos” aos moradores de Araranguá (SC) durante os meses de agosto e setembro. O atendimento itinerante tem como objetivo garantir o acesso à Justiça, atuando nas áreas cível e previdenciária em locais que não contam com unidade da instituição.

A assistência prestada pela DPU atende a demandas relacionadas a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), pensão por morte, salário-maternidade, medicamentos e cirurgias, para famílias com renda de até R$ 2 mil.

Os atendimentos em Araranguá vão acontecer no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município, durante às sextas-feiras dos meses de agosto e setembro, das 13h às 17h.

Para ser atendido, o interessado deve realizar agendamento prévio junto ao Cras de Araranguá. O serviço vai contar com média de 16 atendimentos por tarde e há a recomendação para que aglomerações sejam evitadas.

No dia do atendimento, o cidadão deve portar documento de identificação e CPF, além de comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual solicita orientação – por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Serviço:

DPU para Todos em Araranguá (SC)
Dara e horário:
05, 12, 19 e 26 de agosto de 2022 – das 13h às 17 h;
02, 09, 16 e 23 de setembro de 2022 – das 13h às 17 h.

Local: Cras de Araranguá
Endereço: Rua Salvato Paladini 173 – Antiga Escola da Divinéia. Araranguá / Santa Catarina.
Telefone: (48) 3521-3540

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul