Parte dos 500 kg arrecadados foi entregue no Abrigo dos Velhinhos  -  Foto:Kalil de Oliveira/Notisul
Parte dos 500 kg arrecadados foi entregue no Abrigo dos Velhinhos - Foto:Kalil de Oliveira/Notisul

Tubarão

Quem participou da Corrida do Soldado, há pouco mais de uma semana, em Tubarão, ajudou pelo menos cinco entidades da Cidade Azul. Nesta segunda-feira, o comandante da 3ª Companhia do Exército de Tubarão, major Marcelo Sousa de Pinho, esteve na entrega dos donativos arrecadados nas mais de 500 inscrições do evento comemorativo à Semana da Pátria.

No total, meia tonelada de alimentos foram entregues. Além do Abrigo dos Velhinhos, os soldados visitaram a Apae, Combemtu, Cras e a Fundação Educacional Joanna de Angelis. A corrida, segundo Pinho, foi divulgada em todos os comandos do estado e surpreendeu pelo número de inscrições. “Vamos manter a corrida no próximo ano com mais inscrições, pois desta vez foi tudo esgotado uma semana antes”, ressalta.

Doações suprem 2 meses
A coordenadora geral da Combemtu, Janine Koening, relata que, após as reportagens do Notisul sobre as dificuldades da entidade, chegaram muitas doações. “Nós não conseguimos fazer a contabilidade de tudo. Foi tanta coisa que vai suprir pelo menos para uns dois meses”, comemora.

Por meio de um convênio com a prefeitura, a entidade cobre o transporte de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos.  São 200 famílias beneficiadas. Só de leite, são consumidos 420 litros mensais. Outros dados impressionam: 150 quilos mensais de arroz e 200 fatias de pão diárias.

“O Exército está aqui toda a semana entregando verduras e legumes. É uma festa. Hoje, para as pessoas que estão doando, também pedimos luvas de procedimentos e fraldas”, destacou a responsável no Abrigo dos Velhinhos, Mirtes de Campos.