Uma intensa massa de ar quente ganha força sobre SC, favorecendo tempo firme com sol e momentos de céu claro a poucas nuvens (nebulosidade alta) na maior parte do período. Possíveis intervalos curtos de maior nebulosidade (céu com muitas nuvens). Formação de nevoeiros bem isolados nas áreas de vales e baixadas. Chance de nevoeiro marítimo na orla marítima.

Temperatura: Em forte elevação especialmente nas máximas. Mínimas entre 9/12°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema nas baixadas). Máximas variando entre 35/38°C em alguns pontos do Extremo-Oeste e Litoral Sul. Nas áreas do Litoral Sul (na orla continuará bem fresco a frio).

 

Vento: Variável, mais de nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h (rajadas ocasionais acima dos 50 km/h no Sul) com intervalos de fraco a calmo. Altura de ondas em torno ou acima de 1,0 m nas praias de mar grosso com possível ressaca e picos de 3,0 m em alto-mar. Ruim para barcos pequenos no alto mar. Nas demais áreas vento variável, mais de leste/nordeste a norte/nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); Boa. O calor pode atrapalhar de tarde, verificar se não tem restrição ao tratamento pela temperatura e umidade baixa de tarde.  

Tendência do Tempo (Resumida) – Segunda (9)

Céu claro a sol e nuvens (altas) com muito calor em todas as regiões. Temperatura muito alta para época do ano (amanhecer bem quente em SC para época do ano). Muitas cidades acima dos 35°C. (Em alguns municípios próximas da marca histórica de máxima para setembro). Friozinho em toda orla de SC (praias e áreas muito próximas), chance de nevoeiro marítimo em trechos da orla.