O domingo (17) será com tempo firme e sensação de frio em praticamente todo o Estado de Santa Catarina. A previsão é de que os termômetros cheguem aos 25ºC em várias cidades da região Norte, principalmente em Joinville. A tendência de toda a semana, conforme a Epagri/Ciram, é de tempo firme, com sensação de frio ao amanhecer e tardes mais quentes.

Na Serra, o dia será de grande amplitude térmica. Em Lages os termômetros vão de 9°C a 21°C. Em Florianópolis, a temperatura mínima será de 10°C, e a máxima, de 25°C. No Oeste, as temperaturas se elevam ao longo do dia, mas sem grande amplitude térmica. Chapecó terá registros entre 9°C e 22°C.

No Litoral Sul e Sul, a presença maior de umidade ajuda as temperaturas a permanecerem mais estáveis, sem grande amplitude. Em Imbituba, os termômetros alcançarão os 25º, apesar do dia começar com 10°C. Em Tubarão, a máxima prevista é de 23°C e a mínima de 9°C.

Na segunda-feira (18), será de sol com nuvens todo o Estado. Há previsão de chuva somente na terça-feira (19) à noite em algumas cidades do Norte e na Grande Florianópolis, no entanto, a chuva será fraca e passageira.